stock-photo-18895969-bored-school-girlSou Patricia, estou prestes a completar quarenta anos e não acredito nessa evangelização rala e oca que a maioria das pessoas promovem com as crianças.Na minha opinião a criança é um ser racional, social, emocional, físico, familiar que está em processo de desenvolvimento cognitivo e por isso mesmo acho muito pouco provável que a consciência de quem é Deus se dê verdadeiramente sem contextualizar ou ainda sem que haja interação com o ambiente e a sociedade em que a criança esteja inserida.


stock-photo-10622835-primary-school-cheeky-pupilsSe não podemos tirar a criança de dentro de uma igreja para levá-la ao zoológico, à praia, a floresta ou ainda ao planetário …..De que adianta simplesmente contar que Deus criou o mundo? criou pra quê? Pra ela acordar de manhã e , tomar banho , comer pão e ir a escola? É isso? Como esse Deus é sem graça e sem criatividade né?
A igreja tem transformado Deus no adulto mais chato e bobão de todos os adultos que a criança conhece.
Depois não venham perguntar pq eles crescem e vão embora do cristianismo.
Chatice por chatice, mesmice por mesmice….Cada um que fique na sua casa vendo tv ou na internet.É essa a real conclusão após os doze anos….

Patricia Mota Garcia

Anúncios